Pular para o conteúdo principal

O Dia em que Deus Mudou Tudo

  Devocional – 25 de junho

O Dia em que Deus Mudou Tudo
📖 Leia na Bíblia: Ester 9

Propósito
Confiar que Deus está no controle de todas as circunstâncias e pode transformar momentos de medo e dificuldade em testemunhos de vitória.

📖 Versículo
"Sucedeu o contrário: os judeus tiveram domínio sobre os que os odiavam." Ester 9:1

Reflexão
O dia que havia sido planejado para a destruição dos judeus tornou-se um dia de livramento e alegria. O que parecia uma derrota inevitável foi transformado por Deus em vitória surpreendente.
Assim também acontece em nossa vida. Muitas vezes enfrentamos situações que parecem sem solução, mas Deus continua trabalhando nos bastidores. Quando confiamos nEle, descobrimos que Sua providência é maior do que nossos medos e desafios.
O mesmo Deus que agiu em favor de Ester e Mordecai continua operando hoje, transformando lágrimas em esperança e dificuldades em oportunidades para testemunhar Sua fidelidade.

Desafio
Lembre-se de uma situação difícil que Deus já resolveu em sua vida. Agradeça por esse livramento e escolha confiar nEle em relação a uma preocupação que você está enfrentando hoje.

Oração
Senhor, obrigado porque Tu és poderoso para transformar situações impossíveis. Quando eu não enxergar uma saída, ajuda-me a confiar em Teu cuidado e em Teus planos. Fortalece minha fé e ensina-me a esperar em Ti com esperança. Em nome de Jesus, amém.

Bênção
Que o Senhor fortaleça seu coração diante dos desafios, renove sua esperança e lhe conceda a certeza de que Ele está trabalhando em seu favor. Que Sua paz e Seu cuidado acompanhem você hoje e sempre.

👉"Quando Deus assume o controle, a ameaça perde a força e a vitória encontra o seu caminho." 
t.me/palavraeficaz
#devocional #palavraeficaz #Ester9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Aprendendo a crer-Mateus 21:22

Todo dia com Deus  Aprendendo a crer Stormie Omartian "E tudo o que pedirdes em oração, se crerem, vocês receberão." Mateus 21:22 Que grande promessa do  Senhor ! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo? Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que Ele diz em sua Palavra. Jesus prometeu aos discípulos: "E tudo o que pedirdes em oração, vocês receberão", sob uma condição:"se crerem". Crerem em quê? Em nosso próprio pedido? Isso significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandiosos que nossos desejos sejam? A resposta é NÃO. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatas se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita. É importante lembrar que a vontade Deus jamais diverge da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo de que precisamos, mas se tais neces...