Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a crer-Mateus 21:22

Todo dia com Deus 

Aprendendo a crer
Stormie Omartian

"E tudo o que pedirdes em oração, se crerem, vocês receberão."
Mateus 21:22

Que grande promessa do Senhor! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo? Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que Ele diz em sua Palavra.

Jesus prometeu aos discípulos: "E tudo o que pedirdes em oração, vocês receberão", sob uma condição:"se crerem". Crerem em quê? Em nosso próprio pedido? Isso significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandiosos que nossos desejos sejam? A resposta é NÃO. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatas se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita.

É importante lembrar que a vontade Deus jamais diverge da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo de que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus, Ele não nos atenderá. Às vezes algo pode estar perfeitamente dentro da vontade de Deus, mas é necessário lembrar que só Deus vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objetivo da oração pode afinal, não ser o melhor.

Orar não é dizer a Deus o que deve ser feito. Orar é comunicar os desejos de seu coração. É confiar que Deus sabe o que faz e responderá à sua maneira e em seu tempo. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.

A fé está ligada à crença de que Deus é quem Ele afirma ser e fará o que diz. Para aumentar sua fé, leia a Palavra de Deus e peça que o Senhor a ajude a aprender Dele e a crer Nele.

Oração
Querido Deus, aumenta minha fé para crer em grandes coisas. Sei que a questão não é confiar na fé em si, mas sim confiar em ti. Não tem a ver com crer em minha própria habilidade de crer, mas sim em crer na tua capacidade e na tua promessa de ouvir e responder. Afasta toda a descrença que haja em mim.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Comentários

Glau Bezerra disse…
Que a vontade e meus desejos sejam realizados segundo vossa vontade..sabis o que quero o pai...então peço atenda meu clamor se for de ti guia meus passos pois não sei andar só..amém
Unknown disse…
SENHOR MEU DEUS E PAI..TU SABES DA MINHA AFLIÇÃO E CONHECE AS MINHAS DIFICULDADES E NECESSIDADES. ..EU CONFIANTE NO SEU PODER LHE SUPLICO POR VOSSA PROVIDÊNCIA....PORÉM QUE SEJA FEITO E DADO CONFORME SUA SANTA VONTADE. .AMÉM
Unknown disse…
Senhor meu Deus, glorificado seja o seu santo nome. O senhor sabe antes mesmo de eu verbalizar, mas espeto através da minha súplica que atenda os meus anseios. Mas antes seja feita a Sua vontade. De toda sorte, conserve a minha paz, as bençãos, os livramentos, os provimentos. Em nome de Jesus. Obrigado meus Deus.
Unknown disse…
Obrigada por este estudo muito edificante 👍
Unknown disse…
Palavra do senhor jesus. Se tu pode crer? Tudo é possivel ao que crer. ...

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid