Pular para o conteúdo principal

Novo Capítulo

 Devocional 24 de junho

Deus Está Escrevendo um Novo Capítulo
📖 Leia na Bíblia: Ester 8

Propósito
Fortalecer a confiança em Deus, lembrando que Ele é capaz de transformar situações difíceis em oportunidades de vitória e testemunho.

Versículo
"Para os judeus houve luz, alegria, gozo e honra." (Ester 8:16)

Reflexão
Ester 8 nos mostra que Deus nunca abandona Seus filhos. Embora o decreto de morte ainda existisse, o Senhor abriu um caminho de livramento para Seu povo. Às vezes, enfrentamos problemas que parecem impossíveis de resolver, mas Deus continua trabalhando nos bastidores. O que hoje parece um fim pode ser apenas o início de um novo capítulo escrito pelas mãos do Senhor.
Não devemos olhar apenas para as dificuldades, mas para Aquele que está acima delas. Deus transforma lágrimas em alegria, medo em coragem e derrotas em vitórias.

Desafio
Hoje, entregue a Deus uma situação que parece sem solução. Em vez de reclamar ou temer, faça uma oração de confiança e agradeça antecipadamente pelo cuidado divino.

Oração
Pai amado, obrigado porque Tu és o Deus que transforma histórias. Quando eu não enxergar uma saída, ajuda-me a confiar em Teu poder e em Tua providência. Fortalece minha fé, renova minha esperança e conduz meus passos segundo a Tua vontade. Que eu viva cada dia na certeza de que Tu estás trabalhando em meu favor. Em nome de Jesus, amém.

Bênção
Que o Senhor ilumine seu caminho com Sua sabedoria, fortaleça seu coração com Sua paz e renove sua esperança com Suas promessas. Que a luz de Deus brilhe sobre sua vida e transforme cada desafio em oportunidade de crescimento e vitória. Amém!

👉"Quando Deus escreve a história, nenhum capítulo de dor tem a palavra final." 
t.me/palavraeficaz
#devocional #palavraeficaz #Ester8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Aprendendo a crer-Mateus 21:22

Todo dia com Deus  Aprendendo a crer Stormie Omartian "E tudo o que pedirdes em oração, se crerem, vocês receberão." Mateus 21:22 Que grande promessa do  Senhor ! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo? Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que Ele diz em sua Palavra. Jesus prometeu aos discípulos: "E tudo o que pedirdes em oração, vocês receberão", sob uma condição:"se crerem". Crerem em quê? Em nosso próprio pedido? Isso significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandiosos que nossos desejos sejam? A resposta é NÃO. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatas se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita. É importante lembrar que a vontade Deus jamais diverge da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo de que precisamos, mas se tais neces...