Permaneça atento
E veio pela terceira vez e disse-lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Marcos 14:41 ARA
No jardim de Getsêmani, a tensão estava no auge, enquanto Jesus enfrentava a traição e a crucificação. Ele voltou aos discípulos e, com um misto de tristeza e urgência em suas palavras, disse: "Vocês ainda dormem e descansam? Basta!". Essas palavras ressoam como um chamado para a realidade e uma exortação à prontidão espiritual. Diante de momentos cruciais em nossas vidas, somos desafiados a não nos acomodarmos, mas a despertarmos para a gravidade da situação. Assim como os discípulos foram convocados a estar vigilantes, também somos chamados a discernir os tempos e a responder prontamente ao chamado de Deus.
Há momentos em que a vida nos chama a abandonar nossa zona de conforto e a enfrentar desafios. Esse versículo nos lembra que, apesar das dificuldades e do cansaço, precisamos permanecer atentos ao chamado e perseverar na nossa fé. Assim como Ele esperava que os discípulos estivessem plenamente presentes em um momento crucial, somos convidados a responder prontamente aos momentos de decisão e ação que Deus coloca à nossa frente, com um espírito de vigilância e obediência.
💌

Comentários