Vivência
A oração é parte essencial da vida de todos os cristãos, e também um dos grandes ensinos deixados por Jesus. No capítulo 6 de Mateus, Jesus está redefinindo alguns conceitos e motivações erradas nas diferentes áreas de nossa vida, incluindo conceitos equivocados sobre a oração.Até praticamos uma vida de oração, muitas vezes ela é frustrante, porque estamos acostumados a orar com a ideia de uma conversa com Deus na qual falamos sem parar e, se não tivermos mais assuntos, paramos por ali. Oração é mais do que uma conversa sem parar, uma lista de pedidos ou uma forma de arrancarmos algo das mãos de Deus, e aqui se destaca a frase do Senhor Jesus na segunda parte do versículo 6: “Então seu Pai que vê em secreto, o recompensara”.
Deus é o nosso Pai que “vê em secreto”, logo, orar é reconhecer a presença de Deus, é uma forma de declarar nossa fé e de que temos noção da sua presença constante e a todo momento conosco. Mesmo ainda que não tenhamos um assunto para conversar, Ele ouve nosso coração e sabe de tudo. Pare para reconhecer a presença de Deus, ainda que você não tenha palavras.
Guilherme Klein Vargas.
Mateus 6:6 ARA
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
💌
Comentários