Pular para o conteúdo principal

Não por força, nem poder

 Não por força,  nem poder

“...Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4.6).

Este versículo guarda a importante e preciosa verdade de que a obra do Senhor não se baseia na engenhosidade ou na força humana, mas no agir do Espírito Santo.

Vemos isto na conquista de Jericó. Não foram as forças armadas de Israel que fizeram com que as muralhas caíssem. O Senhor foi quem entregou a cidade em suas mãos quando os sacerdotes tocaram as trombetas sete vezes.

Se dependesse de um grande exército, Gideão jamais teria derrotado os midianitas, porque seu exército havia sido reduzido a trezentos homens. Além disso, suas armas incomuns consistiam em jarros de barro com tochas em seu interior. Esta vitória só pode lhes ter sido dada pelo Senhor.

Elias eliminou intencionalmente qualquer possibilidade de que a força ou a habilidade humana acendesse o fogo do altar ao derramar doze barris de água sobre ele. Quando fogo desceu do céu, não havia dúvidas quanto à sua origem divina.

Apenas com a engenhosidade humana, os discípulos pescaram a noite toda e não pegaram nada. Isto deu ao Senhor a oportunidade de mostrar-lhes que precisam buscá-lO para poderem servir de forma verdadeiramente eficaz. É fácil para nós pensarmos que dinheiro é a maior necessidade do ministério cristão. Na verdade, nunca foi e nunca será.

Hudson Taylor estava certo quando disse que não precisamos ter medo de ter pouco dinheiro, mas de ter muito dinheiro não consagrado. Ou então recorremos à politicagem por trás dos panos, ou a grandes eventos promocionais, ou à manipulação psicológica das pessoas, ou a uma oratória impressionante. Nos envolvemos com projetos grandiosos de construção e com a criação de impérios institucionais, pensando em vão que isto é a chave para o sucesso.

Porém não é por força nem por poder, nem por qualquer destas coisas que a obra de Deus avança. É pelo Espírito do Senhor.

Um ministério cristão genuíno é aquele que O torna indispensável ao lutar a batalha espiritual não com armas da carne, mas com oração, fé e com a Palavra de Deus.
Por Mac Donald
☆☆☆☆☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu...

Fruto do Espírito

MOTIVOS DE ORAÇÃO Fruto do Espírito Uma pessoa madura na fé experimenta o melhor de Deus, as coisas excelentes. Todos nós que já possuímos uma aliança com Deus fomos designados para darmos o fruto do Espírito Santo afim de que sejamos espirituais e não mais carnais. O caminho para a frutificação é ser sensível à voz do Espírito Santo em nosso interior. Quem não se dedica a crescer no seu relacionamento com Deus também não colherá muitos frutos. :raised_hands: Ore a Palavra, viva a Palavra, profetiza a Palavra e peça ao Senhor uma vida de comunhão e crescimento com Deus para que você, sua família, seus amigos, sua Igreja possam colher amor, alegria, paz e muitas outras bênçãos espirituais... :closed_book: Fruto do Espírito na Bíblia João 15:2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis f...