Pular para o conteúdo principal

Fruto do Espírito: Benignidade

 Fruto do Espírito: Benignidade

“Mas o fruto do Espírito é:
...benignidade...” (Gálatas 5.22).


A versão da Bíblia King James (assim como algumas em português) traz a palavra “delicadeza” aqui, mas quase todas as versões modernas dizem “benignidade”. “O fruto do Espírito é... benignidade”.

Benignidade descreve a disposição gentil, bondosa e generosa que resulta em fazer favores, mostrar misericórdia e favorecer outras pessoas. Alguém benigno é bondoso, não rude; compreensivo, não indiferente e servo, não distante. Ele é atencioso, compassivo e generoso.

Há uma benignidade natural que até mesmo as pessoas do mundo demonstram umas às outras. Porém a benignidade que é gerada pelo Espírito é sobrenatural. Ela vai além de qualquer coisa que o homem seja capaz de fazer por conta própria. Ela capacita o crente a emprestar sem esperar nada em troca. O capacita a mostrar hospitalidade para com aqueles que não têm como retribuir.

Ela o capacita a recompensar cada insulto com educação. Um aluno de uma universidade cristã demonstrou este tipo de benignidade sobrenatural a outro aluno que era alcoólatra. Este havia se tornado tão repulsivo que tinha sido rejeitado por seus colegas e por fim foi expulso dos dormitórios. O cristão tinha uma cama a mais em seu quarto e convidou o bêbado para viver ali. Por muitas noites o cristão teve que limpar o vômito do seu colega, tirar suas roupas, dar-lhe um banho e colocá-lo para dormir. Foi uma demonstração magnífica da benignidade cristã.

E – para completar a história – valeu a pena. Certa vez, durante um período sóbrio, o rapaz desregrado lhe perguntou irritado: “Escuta, por que você está fazendo tudo isso por mim? O que você ganha com isso?” O cristão respondeu: “Eu ganho sua alma” – e realmente a ganhou.

Quando o Dr. Ironside estava limpando o porão certo dia, chamou um vendedor de sucata para separar papéis, revistas, panos e ferro velho. O Dr. Ironside fingiu negociar seriamente um bom preço pela sucata, mas o vendedor ganhou, claro. Quando estava levando o último saco para sua caminhonete, H. A. I. cordialmente o chamou de volta, dizendo: “Ah, me esqueci de algo. Quero dar-lhe isso no Nome do Senhor Jesus”. E lhe deu mais cinqüenta centavos.

O vendedor de sucata foi embora dizendo: “Nunca ninguém tinha me dado algo no Nome de Jesus antes”. “O fruto do Espírito é... benignidade”.
Mac Donald
☆☆☆☆☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fruto do Espírito

MOTIVOS DE ORAÇÃO Fruto do Espírito Uma pessoa madura na fé experimenta o melhor de Deus, as coisas excelentes. Todos nós que já possuímos uma aliança com Deus fomos designados para darmos o fruto do Espírito Santo afim de que sejamos espirituais e não mais carnais. O caminho para a frutificação é ser sensível à voz do Espírito Santo em nosso interior. Quem não se dedica a crescer no seu relacionamento com Deus também não colherá muitos frutos. :raised_hands: Ore a Palavra, viva a Palavra, profetiza a Palavra e peça ao Senhor uma vida de comunhão e crescimento com Deus para que você, sua família, seus amigos, sua Igreja possam colher amor, alegria, paz e muitas outras bênçãos espirituais... :closed_book: Fruto do Espírito na Bíblia João 15:2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis f...

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

O Chamado para Servir

Todo dia com Deus O Chamado para Servir Trabalhar para Deus tem um sabor muito especial mas não é fácil, pois temos que renunciar muitas coisas. Todos os crentes são chamados para servir, pois fomos criados para servir! Encontramos este texto precioso na Bíblia: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10 O próprio Jesus deixou-nos o maior exemplo de serviço voluntário. Ele disse dele mesmo: “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:28. http://promessasparahoje.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/palavravivaeficaz