Receba no seu e-mail

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dons Espirituais

MOTIVOS DE ORAÇÃO
Dons Espirituais

Deus da dons espirituais para a edificação da Igreja. Esses dons são capacidades especiais que cada pessoa pode usar para seu próprio crescimento espiritual e para ajudar outros. São dons Espirituais: Profecia, Conhecimento, Fé, Discernir espíritos, Liderança, Administração, Misericórdia, Servir, Contribuir, Ensinar, Pastorear, Dar ânimo, Prestar ajuda, Evangelizar, Operar milagres, Interpretação de línguas... Todos esses dons vêm de Deus e são importantes. Deus dá dons diferentes a cada um de acordo com a necessidade... O amor é o grande dom espiritual que Deus nos dá. O amor dá sentido a todos os outros dons.
  • Oremos para que Deus nos conceda dons para o nosso crescimento espiritual e a edificação da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dons Espirituais na Bíblia

1 Coríntios 12:4-6 - Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.

1 Coríntios 14:1 - Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.

1 Coríntios 14:12 - Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.

Romanos 12:6-8 - Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.

2 Coríntios 9:15 - Graças a Deus por seu dom indescritível!

Efésios 2:8 - Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

:closed_book:
Ore a Palavra, viva a Palavra, profetiza a Palavra e peça ao Senhor os dons espirituais para você , seus familiares, amigos, igreja...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...