Receba no seu e-mail

domingo, 24 de julho de 2016

Firme nas crises

Firme nas crises

Aquele que verdadeiramente crê em Deus, ele se mantêm firme no meio das crises, mesmo quando Deus parece não abençoar.

O Salmo 4 nos ensina como agir quando nós oramos, clamamos a Deus, mas Ele parece não responder, e parece que nada acontece. Este Salmo é endereçado a todos que confiam em Deus e ensina algumas verdades profundas sobre a oração em tempos de crise.

Persevere ( Sl 4: 1)- Não abandone a oração, mas persevere.Ore confiando na justiça e misericórdia divina, e na intercessão do Espírito Santo. Dn. 6.10; 9.18,19; Rm. 8.26; Lc. 18.1-8. Ore sempre e em todo o lugar – não desista. Ore até Deus responder – sim, não ou espere.

Fuja da idolatria, ( Sl 4: 2) Abandonando a oração ao Deus vivo e verdadeiro para buscar outros “poderes”, isto é idolatria. Jn 2.8; Ez 8.12; Jr 44.44. Se nada acontece, não abandone a oração.Ore, aja segundo os princípios bíblicos (não faça nada do seu jeito), e espere em Deus...

Cresça em intimidade, (Sl 4: 3) Os “atrasos” de Deus são oportunidades para crescermos em intimidade com Ele. Sl 16.11; 25.1,14. Foi em meio as crises que Jó cresceu na intimidade com Deus...Quando perseveramos em oração, então nós podemos nos tornar íntimos de Deus.

Enquanto espera  a resposta de Deus lembre-se que:
  1. Deus quer nos mudar, antes de mudar as circunstâncias,( Sl 4: 4,6,7). Deus quer primeiramente trabalhar com o nosso coração... 2 Co 12.7.
  2.  Fique quieto, (Sl 4: 4). Aguarde em Deus ao invés de ficar irado, arrogante e orgulhoso procurando soluções com as suas próprias mãos, ou do seu modo.
  3. Confie em Deus, (Sl 4: 5,8); Pv. 3.5-8.

·        A verdadeira adoração procede de um coração humilde e confiante, (Sl 4:5,6)


Aquele que verdadeiramente crê em Deus, ele se mantêm firme no meio das crises, mesmo quando Deus parece não abençoar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...