Receba no seu e-mail

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Suas prioridades

Do meu coração para o seu

Suas prioridades
Stormie Omartian

“Não podemos ter sucesso a vida sem estabelecer corretamente as prioridades. Embora alguns de nós tendem fazê-lo diariamente, não é algo que podemos imaginar sozinhos. Para compreender quais são essas prioridades, temos de ser guiados pelo Espírito Santo e possuir conhecimento claro da Palavra de Deus.

De acordo com Jesus, estas são nossas duas prioridades mais importantes: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mt 22:37-39). Se você mantiver essas duas prioridades – amar a Deus e ao próximo –, elas lhe servirão de guia para estabelecer todas as demais.

Seu relacionamento com o Senhor deve estar sempre no topo das prioridades. O Senhor disse: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êx 20:3). É exatamente isso que ele quer dizer. Deus deseja sua atenção total. Quando você o buscar em primeiro lugar todos os dias e lhe pedir que ponha sua vida em ordem, ele atenderá seu pedido. Sei por experiência – e estou certa de que você também sabe – que, quando não buscamos primeiramente a Deus, nossa vida se descontrola, e passamos a ser governados por ela em lugar de a dirigirmos.

O Senhor é Deus de ordem. Podemos afirmar isso ao olhar o universo. Nada que o compõe é fruto do acaso ou acidental. O Senhor também quer ver nossa vida ordenada. Sua vontade é: “...faça-se tudo decentemente e com ordem” (1Co 14:40). Quando orarmos a respeito, ele nos ajudará nisso. Ele nos mostrará como nos alinhar sob a autoridade adequada, a fim de ficarmos sob sua proteção. Isso é crucial para que possamos receber o que Deus tem para nós.

A Bíblia diz que devemos nos submeter às autoridades, designadas por Deus, na igreja, na família, no trabalho e no governo. Para que tudo esteja bem e a vida funcione como deve, precisamos fazer parte de uma igreja. Isso nos fornece uma base de operação sem a qual não podemos avançar até onde Deus deseja.

Precisamos também de um pastor, um líder cristão forte ou um mentor que nos guie no caminho da verdade. Deus vai ajudá-lo a discernir a respeito. Não se trata de ter um guru, alguém que deva ser adorado no lugar de Deus. Trata-se de uma autoridade espiritual que age como mensageiro de Deus em sua vida. Significa ter alguém que lhe fale a verdade em amor e a sustente em oração.

           Além de submeter-se a Deus e a outras autoridades designadas em sua vida, você deve relacionar-se corretamente com outras pessoas. A Bíblia ordena: “... sujeitai-vos uns aos outros no temor de Deus” (Ef 5:21). A submissão a outros exige um coração que os ame como você ama a si mesmo. Esse é o segredo. Quando você ama a Deus em primeiro lugar e aos outros em segundo, todas as outras coisas em sua vida se encaixarão e você vai se achar na ordem certa. Quando pedir a Deus que lhe mostre claramente suas prioridades, ele o fará.”
Fonte:“A Bíblia da Mulher que Ora” - Editora Mundo Cristão.

@euoro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...