Receba no seu e-mail

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O Advogado Incomparável

Jesus, O Advogado Incomparável
 “...Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” 1Jo 2.1

Jesus  é  a  nossa  esperança  porque  ele  é  o  advogado  por excelência.  Três  são  as  peculiaridades  de Jesus  como  nosso advogado. Primeiro, Jesus é o advogado incomparável pelo seu caráter justo. Ele nunca pecou nem dolo algum se achou em sua boca. Ele não apenas falou a verdade. Ele é a verdade. Sua vida foi o exemplo máximo de suas palavras.

Segundo, Jesus é o advogado incomparável pelos seus métodos. Jesus não veio apenas para estar do nosso lado, mas para ser o nosso substituto. Jesus não veio para defender nossa inocência, mas para assumir nossa culpa. Jesus não cobra nada pelo  seu  trabalho,  ele  pagou  tudo.  Jesus  não  está  ocupado demais para nos atender, mas está disponível a todos aqueles que, com o coração quebrantado, se aproximam dele. Jesus não veio ao mundo apenas para falar a nós, mas sobretudo, para morrer por nós.

Terceiro, Jesus é o advogado incomparável pela sua eficácia. Ele nunca perdeu uma causa. Para ele não há vida irrecuperável, causa perdida, nem problema insolúvel. Ele pode tudo quanto quer. Agora mesmo, coloque sua vida nas mãos de Jesus!



Todo-Poderoso Deus, eu não tenho a quem recorrer, senão a ti somente. Eu creio que Cristo pode pleitear a minha causa, pois ele é o meu advogado incomparável. Em nome de Jesus. Amém.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...