Receba no seu e-mail

sábado, 11 de junho de 2016

Gratidão e reconhecimento

Agradecer também é motivo de oração
Gratidão e reconhecimento

Precisamos reconhecer sempre a ajuda e o amor de quem se importa realmente conosco, principalmente de nosso Senhor e Criador de todas as coisas.

O exemplo

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:5-11

Jesus nos deu o exemplo de como devemos ser, como servos ! E não qualquer tipo de servo mas daqueles que devem muito ao seu chefe ou Senhor. Assim pela infinita graça que recebemos todos os dias devemos relembrar todos os dias quem realmente merece ser reconhecido por qualquer feito que pudermos realizar.

Existem vários assuntos que você pode conversar “orar”com o Senhor quando se trata de agradecer. Quer praticar? É simples basta fazer uma lista…

Exemplo: Senhor eu te agradeço por:
Acordar; Meu corpo; Minha casa; Ar que respiro; Natureza; Arvores; Animais; Diversidade; Frio/calor; Comida; Pelos sentimentos e emoções; Meios de transporte; Por nos deixar o manual de instruções (Bíblia); …

A lista é infinita faça você também a sua é muito bom.


Quando somos gratos aprendemos mais fácil a lidar com as diversas situações da nossa vida, deixamos de reclamar e prestamos atenção em tudo que esta ao nosso redor e de como Deus tem cuidado tão maravilhosamente de nós. Também percebemos quantas coisas simples, mas que fazem toda a diferença no dia-a-dia para nosso bem passam desapercebidas.

Apenas ao se criar uma lista de agradecimento passamos a nos irritar menos e vemos quanto somos insignificantes e como Deus nos ama mesmo assim…


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...