Receba no seu e-mail

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Confiar em Deus-Naum 1.7

 Razões para confiar em Deus
O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. (Naum 1.7)

O caráter de Deus é a base da nossa confiança nele. O profeta Naum destaca três verdades preciosas acerca de Deus.

Em primeiro lugar, Deus é essencialmente bom. É bom em seu ser, em seus decretos, em suas palavras e em suas obras. Deus é a fonte de todo bem. Dele procede toda boa dádiva. Mesmo quando as circunstâncias mostram sua carranca, podemos ver sua bondosa providência sorrindo em nós.

Segundo, Deus é o refúgio seguro no dia da aflição. A vida não se desenrola numa estufa espiritual. Não somos blindados das tempestades devastadoras que assolam o mundo. Não vivemos numa redoma de vidro. Deus nunca nos prometeu ausência de lutas. Mas, quando a dor lateja em nosso peito, quando a angústia lança seus tentáculos sobre nós, quando o inimigo de sangue nos espreita para nos matar, podemos correr para Deus e encontrar nele abrigo e paz.

Terceiro, Deus conhece os que nele refugiam. O que isso significa? Que Deus ama aqueles que correm para seus braços. Não os vê como estranhos. Não os trata como inimigos. Acolhe-os como filhos amados. Perdoa seus pecados, dando-lhes o abraço do perdão e o beijo da reconciliação.

Em Deus encontramos refúgio verdadeiro para o tempo e a eternidade. Sob as asas do Onipotente estamos seguros. Em Deus podemos confiar! /Hernandes Dias Lopes/
Fonte: Gotas de Alegria para a Alma


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...