Receba no seu e-mail

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Paz na tempestade-1Pedro 5:6-7

Todo dia com Deus

Paz na tempestade

 “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que Ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1Pedro 5:6-7

Quando somos assolados por problemas, temos o privilégio de poder lançá-los sobre DEUS. A palavra “lançar”, na verdade, significa jogar ou arremessar. Podemos jogar ou arremessar nossos problemas para DEUS e, creia-me, ELE pode pegá-los. ELE sabe o que fazer com eles.

Essa passagem nos permite saber que humilhar-se significa não se preocupar. A pessoa que se preocupa ainda pensa que ela pode, de alguma maneira, resolver seu problema. A preocupação é a mente correndo de um lado para o outro, tentando encontrar uma solução. O homem orgulhoso é cheio de si, enquanto o homem humilde é cheio de DEUS. O homem orgulhoso se preocupa; o homem humilde espera, espera por DEUS.

Apenas DEUS pode nos ajudar, e ELE quer que saibamos disso, para que em cada situação nossa primeira resposta seja nos apoiarmos NELE e entrarmos no SEU descanso.

No que diz respeito ao descanso de DEUS, gostaria de dizer isto: não há o “descanso de DEUS” sem oposição.

Para ilustrar, compartilho com você uma história: Foi pedido a dois artistas que retratassem a paz através da pintura. Um pintou um lago calmo, bem atrás das montanhas. O outro pintou uma cachoeira impetuosa e espumejante sobre a qual se inclinava uma árvore com um passarinho repousando em um ninho sobre um dos seus galhos.

Qual delas verdadeiramente retrata a paz? A segunda, porque não há paz sem oposição. O primeiro quadro representa estagnação. A cena representada pode ser serena, uma pessoa pode ser motivada a ir até lá para se convalescer. Ela pode oferecer uma bela imagem, mas não retrata o “descanso de DEUS”.

JESUS disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como dá o mundo” Jo 14:27. SUA paz é espiritual, e SEU descanso é aquele que funciona durante a tempestade – não na ausência dela.
Joyce Meyer, em “CAMPO DE BATALHA DA MENTE.”


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...