Receba no seu e-mail

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Ouvir Com Atenção-Gênesis 6:9

Mais perto do Coração de Deus

Ouvir Com Atenção

 “Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.” (Gênesis 6:9)

Noé ouviu bem. Quando Deus lhe falou, Noé prestou atenção. Gênesis nos conta que ele “andava com Deus”. Que linda maneira de dizer que Noé viveu cada dia atento à presença de Deus. Porém, mais que isso, Noé também obedeceu. O que Deus lhe determinava, ele fazia.

Noé obedeceu mesmo quando Deus lhe ordenou fazer algo estranho: “Você, porém, fará uma arca” (Gn 6:14). Noé fez. Que coisa monumental construiu em terra seca, a quilômetros de distância do curso de água mais próximo! Quantos insultos, piadas e perguntas sarcásticas ele deve ter suportado. No entanto, não abandonou a tarefa, obediente às instruções de Deus. Hebreus 11:7 menciona Noé entre os heróis da fé. A imagem extraída da frase “andava com Deus” revela uma pessoa que dependeu da fidelidade de Deus ao longo de décadas, atravessando períodos de dúvida, contra a corrupção que o cercava.

Com exceção de sua família, Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura. A lembrança de Deus no mundo ficara reduzida a apenas um homem e sua casa. Séculos depois, Jesus descreveu o povo nos dias de Noé: “Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem” (Mt 24:38-39). Nos dias de Noé, como hoje, os ruídos dos afazeres podem sufocar a voz de Deus. Jesus advertiu sobre qualquer ocasião em que as pessoas estejam cegas para o perigo de viver sem se deter o suficiente para ouvir a Deus.

Orar é mais que falar com Deus. Embora isso seja vital, muitos de nós apresentam uma lista de pedidos e depois correm para a próxima tarefa. Como seria nossa vida se reservássemos tempo não só para conversar com Deus, mas também para ouvi-lo? E se decidíssemos, então, obedecer, fazendo o que ele nos ordena, sem levar em conta as zombarias da sociedade?

Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça cuidadosamente a voz dele. Talvez ele o conduza em outra direção, com um novo propósito e com uma coragem que você nunca julgou ter!

Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão
#euoro




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...