Receba no seu e-mail

sábado, 30 de abril de 2016

O poder do louvor-Gênesis 35:3

Mais perto do Coração de Deus
O poder do louvor

“E levantemo-nos e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado” (Gênesis 35:3)

Com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez em seu favor e para agradecer-lhe por isso? Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto corremos por nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral só paramos para falar com ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.

Nessa passagem, porém, Jacó deliberadamente reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor, não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera por ele. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, ele nos renova as forças e nos relembra da verdade sobre quem ele é e o que deseja que façamos em nossas vidas. Quando lembramos quão fiel Deus se mostrou no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhes nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que ele não vai abandoná-lo.

É da máxima importância, reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito em sua vida e como tem sido fiel a você. Com isso, você não temerá ao futuro,mas esperará por ele com o conhecimento de que Deus estará com você aonde quer que vá.

Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão
#euoro


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...