Receba no seu e-mail

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Nos problemas - Daniel 3:28

Todo dia com Deus

Nos problemas 

“Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos". (Daniel 3:28). 

A vida cristã não é uma sala vip.  A caminhada com Deus não é um passeio por um jardim engrinaldado de flores.  Não somos blindados dos problemas.Deus nunca nos prometeu ausência de aflição; prometeu-nos presença consoladora. 

Nem sempre Deus nos poupa dos problemas; ele nos poupa nos problemas. 

Nem sempre Deus nos livra das águas revoltas; ele nos livra no torvelinho da tempestade.

Nem sempre Deus nos poupa das fornalhas acesas, mas desce para estar conosco no âmago dessa prova.

É bem verdade que uns glorificam a Deus no livramento; outros glorificam a Deus na morte. O mesmo Deus que permitiu que Tiago fosse passado ao fio da espada enviou o anjo para livrar Pedro da prisão.

Uns, pela fé, foram poupados do fogo e da boca dos leões; outros, pela fé, foram mortos, queimados vivos e serrados pelo meio. Na verdade, a uns Deus livra da morte; a outros Deus livra na morte. 

O apóstolo Paulo, já velho e cheio de cicatrizes, estava preso numa masmorra romana. Sabia que a hora de sua partida havia chegado. Estava no corredor da morte, na ante sala do martírio.  Mas entendeu que não seguia para o cadafalso, mas para a glória, a fim de receber a coroa da justiça.

Deus o livraria de toda obra maligna e o levaria a salvo para seu reino celestial. Paulo sabia que, se vivemos, para o Senhor vivemos; e, se morremos, para o Senhor morremos. Vivamos ou morramos, somos do Senhor. 

Seja nos vales ou nos montes, seja com saúde ou enfermos, seja na vida ou na morte, Deus é nosso refúgio. Ele jamais nos desampara.  Ele nos toma pela mão direita nos guia com seu conselho eterno e depois nos recebe na glória. /Hernandes Dias Lopes/


…Combati o bom combate, completei a corrida, perseverei na fé! Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4: 7 e 8


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...