Receba no seu e-mail

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Invoque o nome do Senhor- Gênesis 26:25

Mais perto do Coração de Deus

Invoque o nome do Senhor

“Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço” (Gn 26:25).

Isaque enfrentava dificuldades. Tudo o que fazia parecia resultar em problemas. Abimeleque o perseguiu por mentir,os filisteus taparam seus poços a fim de força-lo a mudar-se e , mesmo depois de ter mudado e cavado um novo poço, alguém discutiu com ele por causa disso.Não conseguia vencer.

A cada situação, porém, ele evitava o conflito e trabalhava pela paz com todos os envolvidos. Finalmente, quando tudo parecia estar em ordem, o Senhor apareceu, descrevendo-se como o Deus do pai de Isaque,Abraão. “não temas,porque eu sou contigo,e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão,meu servo” (26:24).

Isso certamente deve ter feito Isaque lembrar-se das muitas vezes em que seu amado pai lhe falara sobre o Senhor. O que Abraão lhe ensinara? O que Isaque sentia sobre esse Deus que detivera a faca de seu pai e enviara um carneiro para o sacrifício? Lembrava-se de ter sido desamarrado e levado de volta para casa e de quão feliz seu pai considerou a viagem de volta?Este Deus devia ser levado a sério. Esse Deus se apresentara a Isaque,dando-lhe uma maravilhosa promessa de bênção futura.Isaque reconheceu essa promessa e “invocou o nome do Senhor”.

O que significa invocar o nome do Senhor?Significa reconhecer quem ele é e o poder de sua real existência para fazer mais que podemos pedir ou pensar. Significa colocar nossa confiança nele e louva-lo por tudo o que faz. Ao invocar o nome do Senhor,você presta o louvor que merece,reconhecendo-o em toda sua santidade, autoridade e glória. Ao agir assim, você se abre para o poder e a bênção que ele quer introduzir em sua vida.

Louve a Deus todos os dias pelos diferentes meios que ele usa para prover cada uma das suas necessidades e , como Isaque, declare sua fidelidade invocando seu nome em oração.

Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão
#euoro


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...