Receba no seu e-mail

sexta-feira, 22 de abril de 2016

As Recompensas da Obediência-1 João 3:22

Do meu coração para o seu
As Recompensas da Obediência

"e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada." 1 João 3:22

Ao receber sua conta de luz, você pode ter pelo menos quatro razões para não pagá-la:

“Não tenho dinheiro suficiente.”
“Não quero pagá-la.”
“Não sabia que tinha de fazê-lo.”
“Esqueci.”

Qual desses argumentos você acha que a empresa de eletricidade aceitaria como justificativa para você não fazer o pagamento? Adivinhou! Nenhum deles.

Qual dessas mesmas quatro razões Deus aceita como boa desculpa para você não viver em obediência? Acertou de novo! Nenhuma.

Não importa se não nos parece possível cumprir seus desejos, se nos rebelamos abertamente, se não sabemos o que é certo fazer ou se esquecemos de fazer o certo. O resultado ainda é o mesmo: trevas.

Quando não vivemos como ele nos pede, sacrificamos grande parte da luz que poderíamos desfrutar. Não experimentamos o grau de proteção, orientação e respostas à oração que de outro modo sentiríamos. Perdemos certas bênçãos quando não estamos dispostos a fazer o que vem antes.

Quando obedecemos a Deus, somos protegidos. Noé foi chamado para construir a arca porque Deus disse: “… você é o único justo que encontrei…” (Gn 7:1). Foi basicamente a retidão de Noé que o salvou e a sua família da destruição. Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que ele nos pede, permanecemos sob sua proteção.

Quando obedecemos a Deus, podemos ser guiados por ele. Há caminhos certos e caminhos errados. Não podemos confundi-los. Se obedecermos a Deus, ele nos dará a luz da sua revelação e nos conduzirá aonde precisamos ir.

Quando obedecemos a Deus, encontramos respostas para as orações. Se você acha que não tem obtido respostas a suas orações, peça a Deus que lhe mostre se você negligenciou a obediência em alguma área de sua vida. A Bíblia diz que “recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada” (1 Jo 3:22). Há uma correlação direta entre obediência e oração respondida.

Deus não pretende ser ditador, apenas quer nos mostrar como a vida funciona melhor. Ele está nos dizendo: “Se você fizer isto, eu faço aquilo”. Independentemente da área em que nos pede obediência, podemos ter certeza de que ele está tentando nos ensinar algo para nosso benefício.

Peça a Deus que lhe mostre se existem alguns passos de obediência que deseja que você dê. Ele vai lhe dizer, pode estar certo disso. Quando você passar a confiar nele tão completamente que obedecerá a tudo o que ele disser, vai descobrir que a obediência não é assim tão difícil, mas um privilégio. Você obedecerá a Deus porque o ama e porque as recompensas são maravilhosas. Obedecerá porque não quer que nada se interponha entre você e Deus. Obedecerá porque está disposto a pagar qualquer preço para que sua luz não se apague.


Fonte: A Bíblia da Mulher Que Ora / NVI – Editora Mundo Cristão
#euoro


Obedecer é Melhor,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...