Receba no seu e-mail

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Alguns tijolos especiais-1 Crônicas 4.9, 10

Todo dia com Deus

Alguns tijolos especiais

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. (1 Crônicas 4.9, 10)

"Ai, ai. Estou sofrendo tanto! Minha vida não vai para lugar nenhum..."
Se você já se pegou dizendo isso, conheça uma maneira, apresentada pela Bíblia, para construir uma vida nova, diferente, em que as coisas dão certo. Para essa nova construção você vai precisar, é claro, de alguns tijolos especiais.

Quem nos ensina isso é um personagem bíblico mencionado em poucos versículos na Bíblia, mas que podem causar uma verdadeira revolução!Esse homem chamava-se Jabez. Seu nome, em hebraico, quer dizer "dor". Já pensaram? Toda vez que a mãe o chamava, dizia: "Dor, vai buscar pão!" "Dor, já arrumou seu quarto?"

Ele não podia esquecer isso.
Será? O que Jabez fez? Ficou chorando, no cantinho: "Ai ai, sou Dor, que porcaria!" Não! Pelo contrário, ele buscou a Deus e acabou se tornando muito rico e o mais importante de sua família.
Vamos conhecer o que é preciso para, como Jabez, construir uma nova vida, mesmo que tudo ao seu redor pareça destruído e cheio de dor:

TIJOLO 1

Parar de ter pena de si mesmo
A primeira coisa a fazer é parar de reclamar da situação e de ficar com pena de si mesmo. Quanto mais você reclamar, mais tempo ficará sem direção, como o povo de Israel que perambulou quarenta anos pelo deserto, ao sair do Egito, quando poderia ter feito o percurso até a Terra Prometida em uma semana!
Jabez não ficou chorando por sua situação, por ter poucas terras, por ter sido motivo de aflição e de dor para sua mãe ao nascer. Acreditou que Deus tinha planos melhores para sua vida. Não encarou sua situação como inevitável e parou de sentir-se um pobre coitado.

TIJOLO 2

Buscar a Deus
Jabez orou. E como orou! Não ficou fazendo uma longa petição de duas horas... Veja o versículo que relata sua oração, como é curtinho!
Quem busca a Deus em toda e qualquer situação com certeza é atendido!

Buscar a Deus nas provações.
Buscar a Deus no seu lar.
Buscar a Deus no seu ministério.
Buscar a Deus nos seus negócios.

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33)

TIJOLO 3

Usar bem a boca
Não encontramos, na Bíblia, Jabez reclamando nem contando vantagens para se dar bem. Jabez orou e creu! Usou sua boca com fé para pedir a Deus que sua vida prosperasse, e Deus atendeu!
Use sua boca do jeito certo, sem reclamar, sem dizer mentiras nem contar vantagens e sua vida vai dar certo!

Esses são alguns tijolos importantes, que aprendemos com vida de Jabez, para construir uma vida feliz. Com certeza, você poderá encontrar na Palavra de Deus muitos outros. Boa construção!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...