Receba no seu e-mail

quarta-feira, 13 de abril de 2016

A mordomia do corpo- IV Efésios 3:20

 Todo dia com Deus
A mordomia do corpo- IV

O nosso corpo é habitação de Deus

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20


O cuidado da saúde física e emocional é uma responsabilidade nossa como mordomos de Deus. Devemos equilibrar o trabalho e o descanso (Ex 20.8-11). Devemos deixar para trás a bagagem da ansiedade e da mágoa, se quisermos um corpo saudável, uma mente limpa e uma alma santa. Devemos compreender que se formos mordomos infiéis seremos as próprias vítimas.

Muitas pessoas destroem o corpo se alimentando mal ou ingerindo drogas. Outros destroem o corpo porque guardam ressentimentos que flagelam a alma e adoecem o corpo. Vamos glorificar a Deus cuidando do nosso corpo, templo do Espírito Santo.

Em virtude da íntima relação entre mente, corpo e vida espiritual, os cristãos que vivem pela Palavra de Deus desejarão seguir os princípios de um estilo de vida saudável enquanto se preparam para a segunda vinda de Jesus (I João 3:1-3). Cristo não deseja apenas que estejamos prontos para encontrá-lO quando Ele vier, mas também deseja melhorar a qualidade de nossas vidas no presente. Podemos cooperar com Ele ao seguir os princípios básicos de saúde de Deus.


Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...