Receba no seu e-mail

domingo, 6 de março de 2016

Os cristãos e a sociedade Romanos 14:7

Todo dia com Deus

Os cristãos e a sociedade

 “Pois nenhum de nós vive apenas para si… Há maior felicidade em dar do que em receber”. – Romanos 14:7 e At. 20:35 – NVI.

Quando estamos apenas preocupados com nossos interesses, desconsiderando as necessidades do semelhante; quando alimentamos o espírito de contendas e disputas; quando atuamos com hipocrisia espiritual, Deus não aceita esta nossa comunhão com Ele. Declara que é preciso haver mudanças.

Jesus aplicou a Si mesmo as palavras do profeta Isaías, no capítulo 58, que descreve o tipo de atividades que estabelecem uma identidade no relacionamento dos filhos de Deus com o seu Deus e o seu semelhante: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos,… para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”. – Lucas 4:18 e 19.

Se somos discípulos de Jesus, se somos ramos da Videira verdadeira, iremos produzir os frutos que o tronco determina que devemos produzir.

O âmago, à essência da religião pura e imaculada que determina a comunhão com Deus e com Cristo Jesus, precisa transformar-se em vida que espalhe bênçãos para os outros: partilhe o seu alimento, conceda abrigo ao desamparado, providencie vestimentas para quem está nu e ajude, auxilie a quem necessita. A religião definida por Cristo conduz à vida que se expande em atos de amor em favor de outros.

 “Pois tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”… o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”. – Mateus 25:35, 36 e 40. /Pr. Albino Marks/     


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...