Receba no seu e-mail

terça-feira, 15 de março de 2016

Deus nos controle-Provérbios 16:1

Todo dia com Deus

Deus nos controle

“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.” (Provérbios 16:1).

A todo momento o SENHOR está respondendo aos seus filhos de maneira sobrenatural, seja de forma simples, seja de forma extraordinária, Ele responde espiritualmente. 

Devemos orar e pedir que Deus conceda os desejos do nosso coração – cura, auxílio e conforto, bem como tudo mais. Deus, porém, não é um gênio mágico numa garrafa, e muitas vezes, embora peçamos, Ele diz "não" ou "espere". Mas há ocasiões em que aquilo que pedimos é da vontade de Deus, e a resposta é "sim". Se temos a bênção de receber a resposta dessas orações vez após vez, podemos achar que nossas diligentes preces ou alguma outra atividade que estejamos realizando levam Deus a fazer conforme pedimos.

Esse pensamento é perigoso. À semelhança de Pedro, quando andou sobre o Mar da Galileia, pode nos levar a afundar e, se não formos cuidadosos, a afogar-nos. Por quê? Porque Satanás aprecia estimular esse tipo de pensamento. Ele nos leva a tirar os olhos de Jesus e a colocá-los sobre nós. Jamais devemos esquecer de que Deus está sempre no controle. Quando nossas orações são atendidas com um "sim", naturalmente nos regozijamos. Porém, em vez de a resposta indicar que Deus está cumprindo nosso pedido, sabemos que estamos fazendo Sua vontade.

Cada dia, ao tomarmos pela fé a mão de Deus, é importante lembrar que, embora estejamos segurando a mão de Deus, nós não a controlamos. Regozije-se na alegria e paz de saber que Deus está no controle – sempre.

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...