Receba no seu e-mail

quinta-feira, 24 de março de 2016

Amanhã- Mateus 6:34

Todo dia com Deus

Amanhã

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mateus 6:34).

“Eis aqui, o amanhã reina hoje na terra”, escreveu um poeta francês. A vida parece pertencer aos que fazem projetos, aos empreendedores que constroem o futuro. Mas o que diz a Bíblia? O que se refere à vida atual, ela denuncia os que fazem projetos e planejam o futuro sem levar Deus em consideração (Isaías 56:12; Tiago 4:13-15). Também acusa os que dizem: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos” (1 Coríntios 15:32).

Mas a Bíblia mostra que o “amanhã” não acaba quando a morte chega: existe um porvir. Somente Deus pode nos falar acerca disso. Ele nos adverte que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9:27). Porém, Deus nos oferece gratuita­mente um meio de evitar o juízo e de sermos salvos por Jesus Cristo. Se colocarmos nosso futuro em Suas mãos, podemos ficar tranqüilos.

É óbvio que temos de fazer projetos e planos, mas é necessário que os sujeitemos ao Senhor. Devemos construir nosso presente e futuro à luz da eternidade. Na Palavra de Deus encontraremos instruções seguras quanto ao porvir. Estude as profecias bíblicas. Sua fé será fortalecida mediante a esperança do retorno do Senhor Jesus, e a abundante demonstração de amor e cuidado que Deus revela para com os Seus.
Fonte: http://www.apaz.com.br

Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos (Salmo 31:14-15).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...