Receba no seu e-mail

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Protegidos pela paz -Filipenses 4.7

Todo dia com Deus

Protegidos pela paz

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7)

A paz de Deus é uma das mais sublimes experiências cristãs. Ela excede, está além de todo entendimento porque é resultado de se confiar em Deus, de se crer nele e em Seus propósitos. De sentir-se seguro porque creu no amor divino. Sempre que exercitarmos nossa fé em oração, buscando a presença de Deus e confiando nele para suprir nossas necessidades e nos sustentar, a desfrutamos. Pois, “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por nós, nos negaria algo?” (Rm 8.32). Mas, e quando nos nega?! Não teria agindo exatamente com o mesmo amor com que nos amou ao ponto de dar Seu Filho por nós? Não deve haver dúvida alguma de que sim. A paz antecede a resposta de Deus pois, seja um “sim”, um “não” ou um terrível silêncio, terá sido motivado pelo amor.

A paz de Deus nos guarda, portanto, podemos descansar. Guarda-nos de tal forma que é cura para nossos medos e ansiedades (pois guarda nosso coração). É de tal forma inspiradora esta paz que nos livra de mergulhar em pensamentos negativos, pessimistas, que nos roubam o sono e aceleram os batimentos cardíacos (pois guarda nossos pensamentos). Deus nos ama, jamais falhou conosco e jamais falhará.

Se você não tem experimentado essa paz celeste, busque-a hoje! Vá a Deus em oração e coloque sua vida diante dele. Não se iluda pensando que a solução que precisa é a obtenção do que pensa ser a solução. A solução é voltar-se para Deus e confiar. É confiar e deixar-se guiar por Ele e aprender a obedecer. As encruzilhadas da vida são muitas. Outros apertos certamente virão. Você precisa estar nas Mãos de Deus e saber que Ele fará o que entender que deve fazer e isso, seja ou não agradável a você, será o melhor, se você confiar. Sim, há uma grande prova entre você e a paz de Deus. Pois o que lhe rouba a paz não é o problema que talvez agora esteja buscando resolver. Mas a distância entre você e o coração amoroso de Deus.

“A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o seu espírito”(Filipenses 4.23)
@tododiacomDeus


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...