Receba no seu e-mail

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Orando A Palavra

Todo dia com Deus

Orando A Palavra
PREFÁCIO
Valnice Milhomens

Orando a Palavra, desde sua primeira edição em 1993, tornou-se um livro de cabeceira para dezenas de milhares daqueles que podem fazer coro com o Salmista: “Quanto amo a Tua Lei! É a minha meditação todo o dia”. (Salmo 119:97).

Após vinte impressões do texto original, apresentamos agora uma segunda edição, revisada, ampliada e com algumas modificações. A principal delas é o uso do nome do nosso Deus. Temos feito uma proclamação milhares de vezes em diversas cidades e nações da terra acerca do Seu nome:

O seu nome permanecerá eternamente; o Seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado. Bendito seja Yahweh Deus, o Deus de Israel, que só Ele faz maravilhas. Bendito seja para sempre, o Seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória. Amém e amém (Salmo 72:17-19).

Demo-nos conta de que precisamos corrigir um erro muito sério. Eliminamos o nome do nosso Deus, não só dos nossos lábios, mas da própria Bíblia. Trocamos Seu Nome bendito por um título: SENHOR. Sim, de fato Ele é SENHOR. Todavia o nome de alguém representa a totalidade do seu ser, enquanto um título apenas a função que ele descreve. Conscientes da falha, decidimos restaurar o uso do Nome glorioso do nosso Criador, por Ele mesmo revelado, para que seja “propagado de pais a filhos”. Queremos restaurá-lo na leitura e proclamação da Sua Palavra. Por esse motivo, a presente edição troca o título SENHOR para o legítimo nome, YHWH (Yahweh), conforme no original das Escrituras Sagradas, pois “todo aquele que invocar o nome de Yahweh será salvo” (Joel 2:32).

Convictos de que a Palavra de Deus está carregada da vida do Seu próprio autor e produz exatamente o que ela diz, este livro é inteiramente centrado em orações extraídas do texto sagrado. Trata-se de uma ferramenta que visa disciplinar as nossas orações a fim de que sejam fundamentadas nas promessas e princípios da revelação Divina. Ora, nossa fé é baseada na fidelidade de Deus e de Sua Palavra. Ela expressa o que Ele é e o que deseja. Portanto, Ele sempre a honrará. Quem ora a Palavra, já começa com a resposta, pelo que desenvolver esse hábito é entrar no caminho das orações respondidas e de uma comunhão mais profunda com o seu Autor.

O livro que você tem nas mãos foi preparado com muita oração e amor, como um auxílio para a devocional. Nele estão contidos diversos tipos de oração, seguindo os princípios estudados no livro 2, Tipos de Oração, da série Escola de Oração, que visa o treinamento dos Guerreiros de Oração numa vida de vitória na área da comunicação com Deus.

Louvamos a Deus por poder apresentar-lhe Orando a Palavra, crendo que você desenvolverá o hábito salutar de usar a Palavra de Deus como fonte de suas orações e arma de combate contra as trevas.

As orações aqui apresentadas são apenas um modelo, como forma de disciplinar a linguagem de nossas orações, que devem ser inteiramente baseadas na Palavra de Deus. Elas enfocam somente alguns assuntos. Certamente você encontrará necessidade de fazer outras orações, abordando outros aspectos da vida cristã e, para tanto, encontrará outras promessas, mandamentos e princípios bíblicos que poderão nortear tais orações.

Com um coração grato ao Pai pelo tesouro da Sua Palavra em nossas mãos, em nossa boca e em nosso coração, oramos para que o conteúdo deste livro continue a abençoar incontáveis, aproximando-os da fonte da revelação Divina. E a Ele toda honra glória, ações de graça, louvor e adoração!/Valnice Milhomens/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...