Receba no seu e-mail

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Cada coisa a seu tempo -Eclesiastes 3.1

Todo dia com Deus

Cada coisa a seu tempo 

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1)


É bom também saber que, na vida, situações chegam e vão. As mais diversas. Gostemos ou não. Chegará o tempo em que perderemos ou nos afastaremos de pessoas. Os pais devem saber que chegará o tempo de seus filhos seguirem com suas vidas, romperem laços. É sábio aceitar as perdas inevitáveis e, mais sábio ainda, compreender e produzir as perdas necessárias. Ir além do tempo devido também pode ser trágico.

Há tempo para fazermos mudanças e tempo para deixar as coisas ainda como estão. Os que buscam sabedoria fazem isso bem. Pois tudo que fazemos, no devido tempo, é sempre melhor.

O tempo é um aspecto fundamental do enredo de nossa vida. O capítulo termina dizendo que chegará o tempo em que voltaremos ao pó. Um eufemismo para a morte. Devemos então administrar sabiamente o tempo e aproveitar para fazer o que é certo, enquanto temos tempo. Não é sábio apressar-se em fazer tudo que se deseja. O sábio é respeitar, valorizar, saber esperar e viver cada coisa no devido tempo. Tanto o prematuro quanto o tardio são perdas.

Busque mais a Deus e submeta-se a Ele. Entregue ao Senhor a sua vida. O reconhecimento do lugar de Deus na vida, ajuda-nos a colocar e manter as coisas no seu devido tempo!
@tododiacomDeus


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...