Receba no seu e-mail

domingo, 24 de janeiro de 2016

O desafio da gratidão!

Todo dia com Deus

O desafio da gratidão!

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5.18)

Vamos lá! Temos uma nova semana em andamento. Que tal começarmos agradecendo? É bem possível que nem todas as coisas estejam bem com você. Mas certamente nem todas as coisas estão mal. Porém, mesmo que estivessem, a gratidão não é uma questão de estatística. Se fosse poderíamos dizer: “há uma grande probabilidade de que eu seja grato esta semana pois as coisas andam muito bem lá em casa.” Ou, “as chances de gratidão esta semana são mínimas. Estou gripado e para complicar bati o carro no final de semana e tem essa chuva que não para! Vamos ter que esperar as coisas melhorarem.” Paulo nos diz para sermos gratos em tudo porque gratidão é uma questão de fé e conhecimento de Deus.

Somos capazes de agradecer em todas as circunstâncias se em nossa prática cristã estamos aprendendo a desfrutar a presença de Deus e Seu maravilhoso amor. Mas se nossa relação com Ele baseia-se em questões de poder e benção, ou seja, a ideia de um Deus que eu preciso encontra meios para me beneficiar do poder de Deus, ser grato em todas as circunstâncias será muito complicado. Porque as circunstâncias desfavoráveis estarão nos dizendo que há algo errado em nossa relação com Deus. Podemos pensar que nossa fé é fraca ou até mesmo que talvez Deus não nos ame! Com ser grato por isso?

Ao iniciar sua semana, decida-se então a buscar a Deus de todo seu coração, a exemplo do salmista no Salmo 42. No verso dois ele declara: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo.” Há uma grande diferença entre ter sede de Deus e ter sede de Suas bênçãos! Ele tinha sede de Deus, por isso no verso oito pede “Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.” O salmista está abatido, sobre ele há uma profunda dor. Mas sua visão de Deus o ergue e ele discute consigo mesmo no final do Salmo: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (v.11) Buscar mais de Deus e não mais bênçãos é o segredo de um coração agradecido. Faça da gratidão a sua adoração esta semana. Busque mais a Deus. /Alejandro Bullon/

@tododiacomDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...