Receba no seu e-mail

sábado, 30 de janeiro de 2016

O Culto da Perseverança!Hebreus 12:1

Todo dia com Deus

O Culto da Perseverança!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta (Hebreus 12:1)

Não é difícil iniciar uma nova rotina, iniciar um novo projeto, iniciar uma dieta… o difícil é perseverar! Não é fácil, mas como cristãos perseverança é algo que devemos praticar. É um componente necessário e indispensável ao nosso culto-vida, o culto de quem adora a Deus enquanto existe. E não há cristianismo maduro e saudável sem perseverança. Poderíamos inclusive medir, de fato, a maturidade espiritual e emocional de alguém, avaliando sua disposição em perseverar. Quanto mais maduros, mais perseverantes. E quanto mais perseverantes, mais maduros.

A Bíblia está repleta de orientações sobre perseverança e de repreensões diante da falta dela. Devemos perseverar na oração (Ef 6.18) e Jesus repreendeu os seus discípulos que não puderam perseverar com Ele em oração, quando mais precisou que o fizessem (Mc 14.37-38). Devemos perseverar em fazer o bem (Gl 6.9) e devemos encarar bem as tribulações, pois são uma forma de desenvolver em nós a têmpera de quem persevera (Rm 5.3). Na parábola do Semeador, Jesus ensina que sem perseverança não há fruto, o Reino de Deus não se realiza em nós e nem através de nós (Lc 8). Não é possível conquistas reais na vida sem perseverança. Algumas vezes somos teimosos, dirigindo nossa insistência para o que não convêm. A perseverança é uma virtude, estando relacionada ao que exalta a Deus e nos torna melhores. Ela é bem diferente de teimosia.

A semana está chegando ao fim. Separe um tempo para descansar e se refazer. Avalie um pouco como foram os seus dias, quais atitudes foram adequadas e quais não foram. Faça ajustes. Ore sobre essas coisas. Persevere nos planos para os quais percebe a aprovação de Deus. Abandone a teimosia. Não desista da vida, da luta ou das pessoas. Busque em Deus direção para lidar com todos os desafios. É assim que se cultua no cristianismo, com o culto-vida, com nosso jeito de existir. Fique alguns instantes com Deus em oração e converse sobre a meditação de hoje.

@tododiacomDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...