Pular para o conteúdo principal

O Culto da Perseverança!Hebreus 12:1

Todo dia com Deus

O Culto da Perseverança!

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta (Hebreus 12:1)

Não é difícil iniciar uma nova rotina, iniciar um novo projeto, iniciar uma dieta… o difícil é perseverar! Não é fácil, mas como cristãos perseverança é algo que devemos praticar. É um componente necessário e indispensável ao nosso culto-vida, o culto de quem adora a Deus enquanto existe. E não há cristianismo maduro e saudável sem perseverança. Poderíamos inclusive medir, de fato, a maturidade espiritual e emocional de alguém, avaliando sua disposição em perseverar. Quanto mais maduros, mais perseverantes. E quanto mais perseverantes, mais maduros.

A Bíblia está repleta de orientações sobre perseverança e de repreensões diante da falta dela. Devemos perseverar na oração (Ef 6.18) e Jesus repreendeu os seus discípulos que não puderam perseverar com Ele em oração, quando mais precisou que o fizessem (Mc 14.37-38). Devemos perseverar em fazer o bem (Gl 6.9) e devemos encarar bem as tribulações, pois são uma forma de desenvolver em nós a têmpera de quem persevera (Rm 5.3). Na parábola do Semeador, Jesus ensina que sem perseverança não há fruto, o Reino de Deus não se realiza em nós e nem através de nós (Lc 8). Não é possível conquistas reais na vida sem perseverança. Algumas vezes somos teimosos, dirigindo nossa insistência para o que não convêm. A perseverança é uma virtude, estando relacionada ao que exalta a Deus e nos torna melhores. Ela é bem diferente de teimosia.

A semana está chegando ao fim. Separe um tempo para descansar e se refazer. Avalie um pouco como foram os seus dias, quais atitudes foram adequadas e quais não foram. Faça ajustes. Ore sobre essas coisas. Persevere nos planos para os quais percebe a aprovação de Deus. Abandone a teimosia. Não desista da vida, da luta ou das pessoas. Busque em Deus direção para lidar com todos os desafios. É assim que se cultua no cristianismo, com o culto-vida, com nosso jeito de existir. Fique alguns instantes com Deus em oração e converse sobre a meditação de hoje.

@tododiacomDeus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid