Receba no seu e-mail

domingo, 31 de janeiro de 2016

Escolhendo em que pensar-Filipenses 4.8

Todo dia com Deus

Escolhendo em que pensar

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses  4.8)

Não devemos ignorar que os nossos pensamentos determinam nossa compreensão da realidade. Influenciado pelo Espírito Santo, o apóstolo chama nossa atenção para um hábito de vida saudável e uma disciplina de relevância espiritual: escolher o que pensar!

Podemos escolher nossos pensamentos! Podemos cultivar o hábito de ser positivos quanto à vida, mais conscientes da presença de Deus, menos preconceituosos ou irritadiços. Tudo isso pela disciplina de governar os próprios pensamentos.

Pensar no que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, recomendável e que inspire o louvor a Deus é uma opção. Quanto melhor forem nossos pensamentos, as ideias que abrigamos, melhor reagiremos à vida, às tentações, aos problemas e à dor.Mais facilmente nos lembraremos de Deus e de Seu amor e isso fará toda a diferença. Isso certamente dará algum trabalho no começo, mas o esforço será recompensado.

Guarde com todo cuidado a sua mente, pois ela é quem produz suas ações, reações e determina sua compreensão da realidade. Quanto melhores forem seus pensamentos, melhores serão seus dias!
@tododiacomDeus


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...