Receba no seu e-mail

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Alimento para a vida-João 6.26

Todo dia com Deus

Alimento para a vida

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. (João 6.26)

"Essas palavras são do nosso Mestre, Jesus Cristo. Ele é a revelação exata de Deus e não há nenhuma fonte de conhecimento de Deus para o ser humano que supere Jesus. Por isso o cristão não é o seguidor de um livro, é o seguidor de uma pessoa! Como cristãos devemos confiar nas perspectivas de vida que Jesus nos ensina e procurar coloca-las em prática.

Jesus estava falando para uma população que, em sua esmagadora maioria, lutava com grande dificuldade pelo alimento diário. Sabemos que somos intensamente movidos por nossas necessidades básicas e alimentação é uma delas. Jesus viveu num lugar e em condições bastante adversas. Sua vida foi dura e sua sobrevivência difícil. Por isso Isaías fala dele como um “homem de dores e experimentado nos trabalhos” (Is 53.3). Ele conhecia bem a realidade sofrida de seus ouvintes.

Jesus estava falando da angústia e do esforço. Da busca e das preocupações. Nossas necessidades ou ambições materiais tornam-se facilmente o centro de nossas vidas. Mas Jesus sabia que temos uma necessidade maior: conhecimento e comunhão com o Pai Celeste. Por mais conquistas materiais que tenhamos, elas não nos darão o que realmente procuramos: uma vida significativa. Isso é uma dádiva de Deus, resultado de nossa fé e submissão a Cristo.

Seguir a Jesus deve ser uma experiência diária para nós. Devemos orar, ler as Escrituras, nos reunir no templo, mas nosso cristianismo não deve se resumir a essas práticas.

Devemos nos levantar todos os dias e lutar pela comida eterna – nosso conhecimento de Cristo. Isso acontece quando nos submetemos, obedecemos e fazemos as coisas a Seu modo. Pois, disse Jesus, aquele que me ama é o que conhece os meus mandamentos e os segue; e o que age assim será amado por meu Pai e eu também o amarei e me revelarei a ele (João 14.21).

Também acho isso um grande desafio. Mas Ele mesmo nos oferece sua Graça. Fortalecidos por sua Graça podemos viver como discípulos. Então, siga em frente hoje, viva como discípulo de Cristo, conheça mais de seu Mestre. Este é o seu alimento eterno!"

@tododiacomDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...