Receba no seu e-mail

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A ciência tem uma meta? Romanos 11:34-36

Todo dia com Deus

A ciência tem uma meta?

Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.   Romanos 11:34-36

Para aonde caminha a ciência? Os cientistas estudaram o mundo das moléculas e dos átomos, investigaram o cosmos e avaliaram os imensos espaços das galáxias. Começam a vislumbrar o funcionamento da vida biológica. Exploram o cérebro. Nada parece detê-los... mas, para onde caminha a ciência? Ninguém sabe.

O que quer fazer com o homem? Ninguém diz. Os pesquisadores estão ansiosos por conhecer e avançam com o entusiasmo da busca. Qual será o resultado? Não sabem, contudo, apesar disso, avançam. Com mais gana ainda.

Essa constatação nos lembra de um versículo da Bíblia: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23). O homem moderno acredita que as coisas acontecem por acidente, casualidade, por isso não se pode conhecer o fim delas e nem se conduzir com sabedoria.

Porém não somos frutos do acaso! Deus concebeu um plano eterno; nada nem ninguém pode impedi-lo. Ele arquitetou tal plano antes mesmo que o homem passasse a existir. Se confiarmos nEle, nossa vida será conduzida por sua forte mão. De todos os modos, Ele levará a cabo Seu plano para com os que crêem nEle. A ciência tem respostas limitadas e restritas; Deus não.

@tododiacomDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...