Receba no seu e-mail

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Palavras de esperança e fé

Todo dia com Deus 

Palavras de esperança e fé
Stormie Omartian

Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.” Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (1 Pedro 3.14-15)

As palavras mais importantes que podemos proferir são aquelas que explicam nossa fé a quem nos procura ou está disposto a ouvir-nos. Precisamos ser capazes de justificar a esperança que há em nós. Devemos orar para que Deus nos conceda ousadia suficiente para expressar nossa fé com clareza. Precisamos pedir que ele nos ajude a tornar claro aos outros por que chamamos Jesus de nosso Messias, por que não podemos viver sem o Espírito e por que escolhemos seguir o caminho de Deus.

Se o amor de Deus e o testemunho de sua bondade e esperança não estiverem em nosso coração, não sairão de nossa boca. Como consequência, perderemos a oportunidade de compartilhar a maior das dádivas.

Suas palavras têm a capacidade de levar vida e esperança às pessoas a seu redor em todas as situações. Peça ao Senhor que ajude a falar de modo edificante, e não destrutivo. Que ele renova em você, a cada dia, a plenitude do Espírito Santo para que o amor e a bondade do Pai celestial transbordem de seu coração, revelando-se nas palavras que você pronuncia.

Oração
Senhor Deus, dá-me palavras para expressar a esperança que há dentro de mim, a fim de que eu possa expor minha fé de modo atrativo. Que minhas palavras levem esperança e conduzam outros a um conhecimento mais pleno de ti.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...