Receba no seu e-mail

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Os ouvidos de Deus estão atentos

Todo dia com Deus 

Os ouvidos de Deus estão atentos
Stormie Omartian

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração; mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal. (1 Pedro 3.12)

Quando Pedro escreveu sobre os ouvidos atentos do Senhor, citava o salmo 34, escrito por Davi depois de ter escapado com vida das garras do rei Saul. Davi partiu rumo a uma terra estrangeira, mas, ao chegar lá compreendeu que era conhecido como alguém que poderia ameaçar a autoridade do rei. A fim de livrar-se dessa situação, ele fingiu estar louco, até que o rei o expulsou literalmente da cidade (1Sm 21).

Depois disso, ele escreveu o salmo citado por Pedro, celebrando o fato de que Deus ouvira seus clamores: “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores [...] Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações [...] Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro [...] Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Sl 34.4,6,15,17-18).

Davi passou por sofrimentos, perdas e situações penosas. Em meio a tudo isso, porém, ele sabia que em cada situação Deus não só ouvia, mas respondia.

Podemos ter essa mesma certeza: Deus não só ouve nossos pedidos, como nosso coração. Ele não só ouve o que desejamos como também sabe do que precisamos.

Oração
Querido Deus, eu te agradeço porque tu vês meu coração e ouves minhas orações. Obrigada porque tu não apenas escutas minhas orações, mas porque vês minha necessidade, responderás aos clamores do meu coração.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...