Receba no seu e-mail

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Esperando o chamado

Todo dia com Deus 

Esperando o chamado
Stormie Omartian

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2.9)

Deus tem um grande propósito para cada um de nós. Há um chamado divino na sua vida e na minha. Já vi muitas pessoas que estão ocupadas demais, drogadas demais, cansadas demais, preocupadas demais e envolvidas demais na busca de riqueza e de fama para ouvir esse chamado. Outras têm medo de serem chamadas para algo insignificante, e por isso o ignoram. Há quem ouviu claramente o chamado de Deus e fugiu dele. Outras que têm uma opinião tão negativa de si próprias que não acreditam que Deus as destinou para algo grande. Por isso, quando recebem o chamado, pensam que é para outrem e não respondem.

Eu jamais imaginei que tinha um chamado em minha vida até que estava com 30 anos; então, comecei a refletir nisso com profundo pesar. Tinha certeza de que naquela fase de minha vida já tinha perdido todas as oportunidades para que Deus realizasse algo significativo por meu intermédio. Depois de ter vivido tanto tempo longe dele, desesperei-me diante do que imaginava ser uma perda irremediável. Somente quando descobri que Deus é um Redentor que redime todas as coisas – mesmo nosso passado – comecei a ter esperança.

O chamado é totalmente pessoal e privativo; Deus fala diretamente com você. Esteja disposta a ouvi-lo.

Oração
Senhor, sei que tens um grande propósito para mim. Abre meus ouvidos para que eu ouça tua voz. Coloca meu coração em sintonia com o teu. Ajuda-me a ouvir o teu chamado. Se minhas expectativas e planos não estão alinhados com os teus propósitos, quero submetê-los a ti. Não quero ser infrutífera e sem realização por jamais ter ouvido claramente teu chamado. Comprometo-me a andar contigo neste caminho, para que seja tudo aquilo para o qual tu me criaste.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...