Receba no seu e-mail

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Consolo em tempos difíceis

Todo dia com Deus 
Consolo em tempos difíceis
Stormie Omartian

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante um pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. (1 Pedro 5.10)

Toda vez que decolo em um avião num dia cinzento, sombrio e chuvoso, sempre me admira como conseguimos voar pelas nuvens escuras e cheias de chuva, tão espessas que não podemos ver nada pela janela; então, de repente, nos elevamos acima de tudo e somos capazes de enxergar quilômetros ao redor. Lá em cima, o céu está ensolarado, límpido e azul. Vivo me esquecendo de que não importa quanto o tempo esteja ruim, é possível elevar-se acima da tempestade até um lugar onde tudo está bem.

Nossa vida espiritual e emocional é muito parecida com isso. Quando as nuvens escuras das tribulações, lutas, tristezas e sofrimentos aproximam-se e, então, colocam-se sobre nós, tão espessas que mal podemos ver o que está à frente, é fácil esquecer que há um lugar de calma, luz, clareza e paz para onde podemos nos elevar. Se segurarmos a mão de Deus durante esses tempos difíceis, ele nos elevará acima das condições em que estamos até o lugar de consolo, calor e segurança que tem para nós.

Mais cedo ou mais tarde, todos passam por tempos difíceis. Mas toda vez que você se elevar acima da dor em sua vida e encontrar a bondade, clareza, paz e luz do Senhor, sua fé aumentará. Deus estará com você em meio à dor não apenas para aperfeiçoá-la mas também para tornar maior sua compaixão pelo sofrimento de outros.

Oração
Senhor, ajuda-me a lembrar que não importa quão escuras estejam as nuvens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença. Quero tornar-me mais forte nesses tempos e crescer na fé. Quero ter esperança no meio de tudo e não me entregar ao desespero. Obrigada porque tu enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e Auxiliador. Faz-me lembrar disso em meio aos tempos difíceis.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...