Receba no seu e-mail

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A oração sobe como incenso

Todo dia com Deus 

A oração sobe como incenso
Stormie Omartian

E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. (Apocalipse 8.4)

Em sua maravilhosa visão do céu, João viu um anjo levando o incenso e as orações dos santos. O perfume e a fumaça que subiam da mão do anjo eram ofertas a Deus.

No Antigo Testamento, o incenso que queimava no altar era também um símbolo das orações oferecidas a Deus pelo sumo sacerdote. Deus orientou os israelitas a colocarem o altar para a queima do incenso “Diante da arca da aliança [...], onde me encontrarei com você. arão queimará incenso aromático sobre o altar todas as manhãs, quando vier cuidar das lâmpadas, e também quando acendê-las ao entardecer. Será queimado incenso continuamente perante o Senhor, pelas suas gerações (Êx 30.6-8).

Essa prática estendeu-se até à adoração do novo testamento no templo. Lucas 1 descreve a escolha do sacerdote Zacarias (pai de João Batista), por sorteio, para “entrar no santuário do Senhor e oferecer incenso”. O incenso continuou a ser queimado duas vezes por dia no templo e, quando o povo via a fumaça subir, orava. Tanto a fumaça como as orações subiam ao trono de Deus.

Trata-se de uma figura particularmente encorajadora para nós naqueles dias em que sentimos como se as orações não tivessem poder suficiente para passar do teto. Nessas ocasiões é maravilhoso saber que a distância que nossas orações viajam não depende do fervor e do volume da voz. A exemplo da fumaça, nossas orações também se elevam até o céu e até os ouvidos de Deus, porque é o que acontece com as orações nascidas da fé.

Oração
Senhor, sou imensamente grata porque minhas orações sempre sobem a ti no céu e tu ouves todas elas. Quão abençoada sou por ter a ti como o centro da minha vida.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...