Receba no seu e-mail

domingo, 22 de novembro de 2015

Vivendo como Deus quer

Todo dia com Deus 

Vivendo como Deus quer
Stormie Omartian
Armando-se para a batalha

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo [...]. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios 6.11,18)

As Escrituras nos dizem que nos achamos em uma guerra espiritual e precisamos estar completamente cobertas pela armadura de Deus. A partir do momento em que nos tornamos cristãs, o inimigo de nossa alma nos ataca. O mal pode ser perpetrado contra nós por seres humanos, mas nunca devemos esquecer que é o inimigo supremo, o Diabo, quem está por trás dele (cf. v. 12).

A Palavra de Deus, porém, nos diz como proteger-nos. Em primeiro lugar, temos ordem para ser fortes no Senhor e em seu poder. A força humana é totalmente inútil na guerra contra o supremo adversário, mas o poder de Deus é invencível, e sua proteção, completa.

Para ter acesso a esse poder e a essa proteção, precisamos vestir a armadura de Deus: o cinto da verdade (para lutar contra as mentiras de Satanás), a couraça da justiça (para proteger o coração), sapatos (para andar com toda firmeza com Cristo), o escudo da fé (para repelir as acusações de Satanás), o capacete da salvação (para proteger a mente) e a espada do Espírito — a Palavra de Deus (para dar-nos conhecimento e fé cada vez maior).

Acima de tudo, devemos orar! A oração nos fortalece na resistência contra o inimigo. Embora o inimigo de nossa alma sempre tente impedir que alcancemos o que Deus tem para nós, podemos frustrar-lhe os planos com oração, louvor e a Palavra de Deus. Essas são nossas maiores armas, e o Diabo não consegue resistir a elas.


Oração
Senhor, por ter-me alinhado contigo, o inimigo declarou guerra contra mim. Ajuda-me a vestir toda a armadura espiritual que me forneceste. Ensina-me o que ela é, de modo que possa mantê-la.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...