Receba no seu e-mail

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Oração e agradecimento promovem paz

Todo dia com Deus 

Oração e agradecimento promovem paz
Stormie Omartian

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6-7)

Esse versículo nos lembra de orar e levar os pedidos a Deus, a fim de que possamos ter sua paz reinando em nosso coração. No entanto, o que geralmente esquecemos são as palavras “com ação de graças”. Deixamos de agradecer a Deus em meio ao que está nos acontecendo (ou não). Não nos lembramos de louvá-lo primeiro como a fonte de tudo o que precisamos. É preciso fazê-lo, porque tudo o que é verdadeiro sobre ele assim permanece, independentemente do que ocorre dentro de nós ou em nossa vida.

Logo antes desse versículo, Paulo diz duas vezes, enfaticamente, que nos alegremos em Deus. Somos instruídas a alegrar-nos sempre no Senhor (4.4), a encontrar nele nossa alegria. Ao enfrentar os problemas que tanto tememos, deveríamos dizer: “Obrigada, Senhor, por sempre nos sustentares” ou “Obrigada, Senhor, por seres meu protetor e continuares a me proteger”.

Quando sentimos medo, apreensão ou preocupação, a paz de Deus pode devolver-nos a calma e inspirar confiança. Temos acesso a essa paz quando louvamos e agradecemos a Deus.

Oração

Querido Deus, ajuda-me a não ficar ansiosa ou preocupada em relação a qualquer coisa. Capacita-me a erguer louvores e adoração diante de tudo aquilo que se opõe a mim. Ajuda-me a recusar qualquer pensamento de dúvida. Enche-me com a tua paz que excede todo o entendimento, de modo que meu coração e minha mente sejam protegidos.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...