Receba no seu e-mail

sábado, 14 de novembro de 2015

Apropriemo-nos da liberdade

Todo dia com Deus 

Apropriemo-nos da liberdade
Stormie Omartian

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5.1)

Há muitas características físicas, dons, habilidades e talentos que podemos herdar dos pais e avós. Infelizmente, entretanto, podemos também herdar traços de caráter não tão invejáveis. Em determinada família talvez haja tendências negativas aceitas erroneamente como “destino” ou “é assim que somos”.

Parte do que aceitamos sobre nós e nossa vida tem ligação com a família, pois os filhos podem herdar as consequências dos pecados dos ancestrais. “Eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até à terceira e quarta geração daqueles que me desprezam” (Êx 20.5). Esse texto se refere a pessoas que não mantêm um relacionamento de amor com Deus, mas quantos de nossos ancestrais não andaram com Deus e quantas vezes deixamos de obedecer-lhe amorosamente?

Gálatas nos adverte a não nos sobrecarregar novamente com o jugo da escravidão. Embora Jesus nos liberte do pecado, ainda podemos tomar decisões que nos fazem voltar à escravidão. Às vezes aceitamos certas tendências para o pecado, sem compreender que não somos obrigadas a isso.

Algumas vezes levamos adiante uma tradição familiar, afetando nossos filhos. Isso nada mais é que aceitar uma mentira do inimigo. Ele quer que acreditemos que, se meu pai ou avô bebe em excesso, é infiel à esposa, é divorciado ou desonesto nos negócios, é assim que as coisas são em nossa família. No entanto, somos capazes de decidir afastar-nos desses velhos hábitos familiares mediante a oração e o poder do Espírito Santo.

Oração

Obrigada, Jesus, por entregares tua vida para que eu fosse livre do jugo da escravidão. Faz que eu perceba o momento em que estiver aceitando algum fardo em minha vida do qual tu morreste para me libertar.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...