Receba no seu e-mail

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ânimo para fazer o bem-Gálatas 6.9

Todo dia com Deus 

Ânimo para fazer o bem
Stormie Omartian

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (Gálatas 6.9)

Ao orar por sua família, lembre-se do modelo de mulher piedosa que as Escrituras apresentam em Provérbios 31:10-31. Ela cuida de seu lar e o administra bem. Sabe como comprar, vender e fazer investimentos lucrativos. Mantém-se saudável e forte e veste-se de forma atraente. Trabalha com diligência e possui aptidões rentáveis. É generosa e prepara-se para o futuro com prudência. Contribui para a boa reputação da família. É forte, estável, honrada e não tem medo de envelhecer.

Fala com sabedoria e bondade. Observa com atenção o que se passa em sua casa. Recebe elogios de seus familiares. Apoia a família e, ao mesmo tempo, possuiu uma vida produtiva e bem-sucedida.

Por mais que isso tudo possa parecer distante de sua realidade hoje, lembre que Deus lhe concedeu todos esses talentos antes mesmo de você nascer. Pode ser que você sinta que eles estão adormecidos ou mortos e que suas limitações bloquearam para sempre sua capacidade de cumprir o plano de Deus para sua vida. Essa, porém, é a mentira na qual Satanás quer que acreditemos.

Nosso Deus é poderoso para agir em nossa vida e transformar a nossa realidade, no momento em que nos dispomos a buscar a vontade dele e a obedecer-lhe os mandamentos.

Portanto, não desanime. Você de fato não consegue superar suas limitações sozinha, mas ele prometeu que estaria a seu lado até o fim dos tempos (Mt 28.20).

Oração

Senhor, ajuda-me a cuidar bem de minha família. Transforma meu egoísmo, minha impaciência e minha irritabilidade em bondade, longanimidade e disposição para suportar todas as coisas. Dá-me um coração novo e trabalha em mim teu amor, tua paz e tua alegria.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...