Receba no seu e-mail

domingo, 11 de outubro de 2015

Conheça o Espírito Santo-Atos 2.38

Todo dia com Deus 
Conheça o Espírito Santo
Stormie Omartian

 “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” (Atos 2.38)

Quando, pela primeira vez, ouvi pessoas se referindo ao Espírito Santo como Auxiliador e Consolador, percebi imediatamente que precisava estar aberta para que ele trabalhasse em mim. Ao agir assim, aprendi três importantes motivos para estar plena do Espírito Santo:

• Adorar a Deus com maior profundidade.
• Experimentar e comunicar o amor de Deus de forma mais completa.
• Apropriar-me do poder de Deus em minha vida.

O Espírito Santo consola, edifica, revela toda verdade, concede dons espirituais, ajuda-nos a orar de forma mais eficaz, dá-nos sabedoria e revelação e ajuda-nos a conhecer a vontade de Deus para nossa vida. Ele é o meio pelo qual Deus fala conosco. Por isso, ele não pode ser ignorado. Se o ignorarmos ou o rejeitarmos, impediremos qualquer poder e comunicação de Deus em nossa vida. A menos que o Espírito Santo nos ensine, nosso conhecimento da verdade sempre será limitado e nossa saúde espiritual estará incompleta.

As Escrituras falam de sermos cheios do Espírito Santo (cf. Ef 5.18). Ele trabalha a santidade de Deus em nossa vida e nos leva a uma vida de obediência (Ez 36.27). De toda criação, somos os únicos que temos um local especialmente preparado em nós para que o Espírito possa fazer morada (1Co 3.16; 6.19).

Ser cheia do Espírito Santo é um processo contínuo e cada vez mais profundo. Precisamos estar dispostas a nos abrirmos em novos níveis e dimensões para que ele nos capacite a realizar o que jamais seríamos capazes sem uma porção completa de seu amor, poder e vida.

Oração

Senhor, ajuda-me a entender tudo o que preciso saber a teu respeito e como teu Espírito Santo trabalha em minha vida. Enche-me com teu Espírito Santo de uma maneira inteiramente nova hoje e trabalha poderosamente em mim.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...