Receba no seu e-mail

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Respondendo ao amor de Deus-João 3.16

Todo dia com Deus 
Respondendo ao amor de Deus
Stormie Omartian

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Deus nos amou tanto que deu seu Filho. Jesus nos amou tanto que deu sua vida. Fez isso para que pudéssemos estar sempre perto de Deus e viver com ele na eternidade. Fez isso para que pudéssemos encontrar cura e integridade para o corpo, a alma e o espírito. Isso é amor verdadeiro.

Jesus lembrou a Nicodemos as constantes queixas dos israelitas ao peregrinarem no deserto. Como punição, Deus enviou serpentes ao acampamento. Entretanto, também tomou providências para que confiassem nele: “O Senhor disse a Moisés: ‘Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá.’” (Nm 21.8). Jesus estava fazendo uma analogia, referindo-se a sua morte iminente na cruz. “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna” (Jo 3.14-15).

Jesus morreu para nos salvar, e o fez não por merecermos, ou por termos sido boas, ou por causa das dificuldades da vida, mas porque ele nos ama. Jesus fez muito por nós, e tudo o que pede em troca é que olhemos para ele e o exaltemos.

Deus ama o mundo inteiro. Esse tipo de amor requer uma resposta. É um convite maravilhoso que devemos aceitar ou rejeitar. A rejeição pode dar-se de várias formas; a aceitação, porém, só se dá de uma maneira: crer em seu filho, Jesus.

Tudo o que nos cabe para responder ao grande amor de Deus é dizer: “Jesus, creio que morreste na cruz para dar-me o perdão dos pecados e a vida eterna contigo. Responderei a teu grande amor louvando-te e amando-te para sempre”.

Oração
Jesus, é difícil compreender amor tão grande como o teu. Peço que me ajudes a entregar minha vida completamente a ti.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...