Receba no seu e-mail

domingo, 27 de setembro de 2015

Pai, perdoa-lhes-Lucas 23:34

Todo dia com Deus 
Pai, perdoa-lhes
Stormie Omartian 

''Jesus disse: ' Pai perdoa-lhes,pois não sabem o que estão fazendo'.” Lucas 23:34

Não sei sobre você, mas, quando uma pessoa me magoa, a última coisa que penso em fazer é orar por ela. A maioria de nós se interessa mais em enfocar algum tipo de justiça para que o ofensor tenha de pagar pelo mal ou dano que nos causou, Jesus não agiu assim.

Jesus, que nada fizera de errado, foi brutalmente agredido até quase morrer.Na cabeça colocaram-lhe uma coroa de espinhos compridos e grossos. A pele foi retalhada. Pregos foram-lhe enterrados nas mãos e nos pés, e sua cruz foi colocada em um buraco no chão, ele ficou ali pendurado, nu e humilhado, para servir de riso e zombaria a todos. Alguns disseram: ''  'Salvou os outros' [...] 'salve-se a si mesmo,se és o Cristo de Deus, o Escolhido' '' (23:35). Pendurado na cruz  e morrendo em agonia, Jesus orou pelos homens que o matavam:Pai perdoa-lhes,pois não sabem o que estão fazendo”. Tal perdão e amor são difíceis de compreender.

Como comparar as injustiças que sofremos com as que Jesus suportou?Se ele pôde perdoar seus torturadores, certamente podemos decidir perdoar também. Alguns ferimentos muito profundos podem exigir tempo antes que haja perdão total, mas podemos  decidir esquecer a maioria das injustiças que experimentamos, rápida e completamente, escolhendo perdoar os ofensores.

A boa notícia é que podemos pedir a Deus que nos ajude a perdoar.Podemos pedir-lhe que nos mostre sua perspectiva sobre a questão. Podemos orar para que ele nos ajude e lembrar o que Jesus suportou e dizer:''Pai, perdoo quer eles soubessem o que estavam fazendo quer não. Eu lhes perdoo, não por merecimento, mas porque quero assemelhar-me a ti''.

Oração
Senhor, peço que me ajudes a perdoar outros como tu perdoas. Tiveste a disposição de perdoar o imperdoável. Sei que não posso perdoar aquilo que me é doloroso sem que me capacites a fazê-lo.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...