Pular para o conteúdo principal

O poder do perdão-Marcos 11.25

Todo dia com Deus 
O poder do perdão
Stormie Omartian

 “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem- no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. ” (Marcos 11.25)

Dentre todos os ensinamentos das Escrituras, perdoar os que nos ofendem é um dos mais difíceis de obedecer. Nossa tendência é agarrar-nos à ofensa, cuidar de nossas feridas e guardar ressentimentos. Ou, no mínimo, nos desligar para sempre do indivíduo que nos causou sofrimento.

Há ocasiões, como nos casos de abuso, em que a separação física é necessária. Quando um crime é cometido, a justiça e o perdão andam de mãos dadas. Devemos perdoar a pessoa, independentemente de seu arrependimento. Nesse texto, Jesus se refere a nossa obrigação espiritual de perdoar uns aos outros por termos sido tão graciosamente perdoados por nosso Pai. A recusa em perdoar revela que não compreendemos o nível de perdão que recebemos.

Perdoar não significa esquecer. Podemos lembrar, mas decidimos não permitir que a lembrança nos amargure. Devemos, porém, lembrar que o ato de perdoar não exime a pessoa do erro; mas liberta quem perdoa. Ao perdoar, você se livra do peso da mágoa, do sofrimento e do ressentimento. Pode deixar tudo isso para trás e continuar sua vida.

Quando decidimos não perdoar, acabamos presas no passado e andando nas trevas (1Jo 2.9-11). Por não podermos ver claramente, tropeçamos confusas. Nosso julgamento é prejudicado e nossas ações são passíveis de erro. Ficamos fracas, doentes e amargas. A falta de perdão é notória e perceptível no rosto, em palavras e atos. As pessoas percebem, mesmo que não possam identificar o fato, e não se sentem confortáveis em nossa companhia.

Ao decidirmos perdoar, não somos as únicas beneficiadas; beneficiamos também aos que nos rodeiam.

Oração
Senhor, peço que sempre me ajudes a perdoar os que me magoaram. Não quero inibir o perdão que tens para mim por não ter perdoado outra pessoa.
Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As janelas da alma-Lucas 11:34

Todo dia com Deus As janelas da alma " Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão." Lucas 11:34 O que você tem assistido na TV? O que você está vendo na Internet? O que você está lendo? Será que os programas que você assiste e os livros que você lê têm as qualidades que Paulo cita em Filipenses 4: 8? “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." Segundo a Bíblia os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a nossa alma...e o que será que você tem colocado na sua alma? Aplique esse versículo em sua vida, e se algum programa de tv,internet, música ou outra coisa não tem alguma daquelas qualidades não assista, não ouça, não leia ou não faça. John Bunyan escreveu

Gratidão-Salmos 28:7

  Âncoras para a vida Gratidão O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmos 28:7) Agradeço ao meu Deus pela Sua grandeza, pelo Seu amor incondicional, pelo carinho, pelo cuidado com minha família, por nunca desistir de mim, por me amparar em meus momentos tristes.  Que durante a minha existência aqui neste mundo possa sempre ter um coração agradecido conforme a Sua Palavra que diz: " Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus."( 1 Tessalonicenses 5:18)

Fé e Oraçao - Marcos 11:23-24

Âncora para a Vida Fé e oração "Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco." Marcos 11:23-24 Deus é nosso Pai e quer nos dar o melhor, então quando estamos orando não devemos duvidar nunca de que Deus é capaz e Ele pode fazer qualquer coisa que pedimos em oração. Muitas vezes oramos e não somos atendidos na hora por causa da soberania de Deus, só Ele é capaz de determinar qual o tempo certo em que vamos estar preparados pra receber tal coisa que pedimos. Então sempre devemos orar e pedir sabendo que Deus é poderoso e capaz de fazer muito mais do que pensamos. Oração: Pai querido como é bom saber que o Senhor pode todas as coisas, e que sua mão está estendida a nosso favor, pronto para nos guardar de todo mal e fazer com que nossa vid