Receba no seu e-mail

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Desfrute da constante presença do Senhor-Marcos 1.13

Todo dia com Deus 

Poder para lutar contra a tentação
Stormie Omartian

“Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.” Marcos 1.13

Com que frequência a palavra tentação é usada levianamente? Podemos nos referir a algum alimento como “tentador” ou dizer, rindo, que estamos “cedendo à tentação” quando compramos algo que não necessitamos de fato.

Porém, tentação não é motivo de risos. Quando ansiamos, desejamos ou somos seduzidas por algo errado, estamos experimentando a tentação em sua forma mais perigosa.

Jesus sabia o que era experimentar tentação. Logo depois de seu batismo, foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, onde foi tentado por Satanás durante quarenta dias. (Mt 4.1-11).

Embora Jesus fosse Deus encarnado, ele era também inteiramente humano. Como um ser humano poderia suportar quarenta dias de ataque satânico intensivo? Com base no que as Escrituras descrevem sobre a vida de Cristo e seu hábito regular de passar tempo a sós com Deus, sabemos que ele não entrou despreparado nesse período de tentação. A oração e seu conhecimento das Escrituras o cingiram para a batalha. O melhor momento para orar sobre a tentação é antes de cair nela. A oração modelo que Jesus nos ensinou é um bom começo: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt 6.13).Podemos também repreender o inimigo com a Palavra de Deus. Para tanto, devemos lê-la e conhecê-la bem. Além disso, podemos invocar o Senhor: “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.” (Hb 2.18).

Nenhum de nós está imune à tentação. Nunca hesite em clamar a Deus quando for tentado. A tentação não é o pecado. Pecar ou não tem a ver com acolher a tentação ou nos voltar imediatamente para Deus.

Oração

Senhor, capacita-me a não abrigar a tentação nem por um momento, mas que eu te busque imediatamente de modo que possa permanecer forte.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...