Receba no seu e-mail

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pelo Espírito do Senhor-Zacarias 4.6

Todo dia com Deus 

Pelo Espírito do Senhor
Stormie Omartian

“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos”. Zacarias 4.6

Zorobabel recebeu grande responsabilidade: reconstruir o templo de Jerusalém. Embora os profetas o tivessem encorajado para essa tarefa, Zorobabel era o único responsável pelo término da obra. Quão incapaz ele deve ter-se sentido!

Sempre que se sentir incapaz de corresponder ao chamado de Deus para você, quando achar que não possui as qualidades necessárias para viver de acordo com o desejo do Senhor, adore-o. A adoração deve ser sua resposta. Em primeiro lugar, seja grata por sentir-se desse modo, pois isso mostra que é humilde e dependente de Deus. Alegre-se, porque isso significa que precisará depender de Deus para capacitá-la a cumprir o chamado. E ele a capacitará, porque “aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1Ts 5.24).

Você não precisa fazer sua vida acontecer, deve apenas adorar o Senhor e permitir que ele a faça acontecer. Você não precisa esforçar-se para descobrir seu propósito, deve esforçar-se para conhecer a Deus, porque ele sabe qual é seu propósito. O seu louvor iluminará o caminho pelo qual Deus quer conduzi-la a seu futuro e ao propósito que ele tem para você. Não será você quem o realizará, mas ele. Não por força nem por violência, mas pelo seu Espírito.

Oração

Deus todo-poderoso, reconheço que não posso fazer tudo o que me pedes a não ser que teu Espírito me capacite. Dependo de tua ajuda para chegar aonde preciso ir. Eu te adoro como a luz da minha vida que ilumina meu caminho e guia todos os meus passos. Eu te louvo como o Deus de todo o universo para quem nada é difícil demais.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...