Receba no seu e-mail

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Peça a Deus discernimento-Jeremias 23.16

Todo dia com Deus 
Peça a Deus discernimento

Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor”.  (Jeremias 23.16)

Como os israelitas séculos atrás, todas desejamos ter notícias direta- mente do senhor. Algumas vezes ficamos tão desesperadas que nos dispomos a ouvir qualquer pessoa que afirme: “Deus me disse…”. Jeremias falou sobre os perigos de dar atenção às vozes erradas.

A pessoa que declare falar por Deus deve satisfazer um padrão bem elevado: perfeição da mensagem! Deus declarou que os pronunciamentos de seus profetas seriam sempre corretos. Qualquer erro tornaria a mensagem nula e vazia (Dt 18.20-22). Cometemos falta grave se descrevermos como “proféticas” predições feitas por alguém cujo histórico seja o de emitir palpites e declarações incorretas.

Como saber se o que ouvimos de alguém é verdade?

Nossa primeira ferramenta de avaliação é a Palavra de Deus. Os que contradizem ou torcem o que Deus já declarou não são confiáveis. Deus nos diz que não ouçamos vozes mentirosas, pois “falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor” (Jr 23.16). Qualquer visão do futuro cheia de falhas e vazia de esperança não provém do senhor (Jr 29.11).

Nossa segunda ferramenta de avaliação é o Espírito Santo. Quando nascemos de novo, ele vem habitar em nós. Jesus chamou-o de nosso “conselheiro” e de “espírito da verdade”, e prometeu que ele nos guiaria “a toda a verdade” (Jo 16.7,13). Quando estiver em dúvida, ore para que o Espírito lhe dê discernimento para identificar o que vem dele.

Ao ler a Palavra de Deus, peça ao Senhor que lhe fale por meio dela.

Oração

Deus, ajuda-me a ouvir tua voz falando ao meu coração. Dá-me o discernimento de modo que possa sempre distinguir entre aqueles que falam a tua verdade daqueles que dão falsas profecias.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...