Receba no seu e-mail

terça-feira, 14 de julho de 2015

Orando por seu País- Jeremias 6.16,19

Todo dia com Deus 
Orando por seu País

Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos!’ […] Trarei desgraça sobre este povo, o fruto das suas maquinações, porque não deram atenção às minhas palavras e rejeitaram a minha lei”. Jeremias 6.16,19

Note o que Deus disse às nações pecadoras: “‘Ponham-se […] olhem […] perguntem […] sigam’”. Em outras palavras: “Procurem o caminho certo e sigam-no”. A recompensa para a obediência satisfaz os anseios mais profundos de todos: “e acharão descanso”. Infelizmente, a resposta de muitas nações a Deus é: “Não seguiremos!”.

A consequência para qualquer nação que se esqueça de Deus e de seus caminhos é grave. Embora você e eu, assim como milhões de outros cristãos, não tenhamos abandonado Deus e seus caminhos, muitos outros o fizeram. Deus nos dá, no entanto, um meio de responder a suas advertências de juízo, confessando os pecados de nosso país e pedindo que cure nossa terra: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2Cr 7.14).

Ele não disse que todos de uma nação devem ser perfeitos. Se fosse esse o caso, nação alguma seria abençoada. Podemos, entretanto, ser aquela pessoa disposta a orar. Ezequiel descreveu a triste situação em que não foi possível encontrar ninguém que orasse. “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum” (Ez 22.30). Podemos nos colocar na brecha em favor de nossa nação impenitente. Que muitas outras possam seguir nosso exemplo.


Oração
Senhor, venho humildemente diante de ti e confesso os pecados da minha nação. Oro para que muitos outros se juntem a mim para caminhar de acordo com a tua lei, a fim de que o desastre seja evitado em nossa terra.~

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...