Receba no seu e-mail

sábado, 18 de julho de 2015

Deus conhece-Jeremias 12.3

Todo dia com Deus 
Deus conhece o nosso agir

Tu, porém, me conheces, Senhor; tu me vês e provas a minha atitude para contigo. Jeremias 12.3

Uma pergunta que fazemos com frequência é: “Como posso saber se o que estou sofrendo é um ataque do inimigo, resultado de minha própria desobediência ou provação de Deus?” A forma de determinar a resposta é perguntar a Deus: “Senhor, esta situação procede do inimigo?” Se a resposta for negativa, então não devemos culpar automaticamente o Diabo por tudo, isentando-nos de qualquer responsabilidade.

Talvez sejamos culpados pela situação. Podemos ser tentados a pensar, dizer ou fazer coisas erradas aos olhos de Deus. Por isso, devemos perguntar: “Senhor, fiz algo que provocou essa situação?”. Se você tiver feito, Deus revelará. Se você continuar sem resposta, pergunte: “Senhor, tu estás me testando? Se assim for, mostra-me o que preciso aprender. Cria em mim um coração puro e um espírito reto”.

Não tema as provas pelas quais o Senhor faz você passar. Pense nelas como um refinamento que revelará as imperfeições em sua vida e mostrará onde precisa haver modificações. Deus nos chama para um novo lugar que exige mais pureza de coração, mais fé e mais obediência. Ele quer que você o ame acima de tudo o mais, que confie que ele proverá suas necessidades, que fará o que ele ordena etc. 

Caminhar com luz suficiente apenas para o próximo passo num tempo de provação é a forma de Deus preparar você para as coisas maiores que ele tem para você mais à frente. Peça a ele que o ajude a aprender bem a lição.

Oração

Senhor mostra-me o que não posso ver e ajuda-me a ter o caráter moldado à tua vontade, o coração mais puro, a fé mais ativa e a obediência a ti mais constante.

Fonte: Bom dia – Leituras diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...